terça-feira, 23 de outubro de 2012

Construção de um sistema de telefone VoIP usando Trixbox


Voz sobre IP ou VoIP é a palavra últimas novidades em todos os lábios. VoIP literalmente leva suas chamadas e coloca-los através da internet em vez da rede de telefone analógico tradicional. Como consultor de Linux é o meu trabalho para manter-se atualizado sobre a mais recente tecnologia de código aberto, como um consultor de sua VoIP meu trabalho também manter-se atualizado sobre as últimas aplicações comerciais e de código aberto disponíveis para os meus clientes. Entre no mundo do Asterisk o PBX de código aberto pela Digium, o mais rápido crescimento de VoIP PBX disponíveis para todos.

O poder do Asterisk é que ele pode ser executado em hardware comum para uma fracção do custo de um sistema de marca. O link desvantagem mais Linux aplicações open-source é que, se você não é um guru de linha de comando e se você não quer gastar horas aprendendo os arquivos de configuração complicados uma configuração de Asterisk pode ser complicado para dizer o mínimo, este é o lugar onde Trixbox vem para o resgate.

Trixbox, anteriormente conhecido como o projeto Asterisk @ home torna possível para qualquer um instalar e configurar o seu sistema de PABX Asterisk própria, mesmo que nunca tenha instalado o Linux antes. Um único CD pode iniciar o seu hardware e instalar praticamente tudo o que você precisa para começar a trabalhar com este ótimo aplicativo, incluindo a principal característica de uma web de configuração GUI. Não são apenas todas as ferramentas disponíveis para obter o sistema instalado e funcionando, mas um motor de atualização completa está incluído o que vai permitir que você mantenha seu sistema atualizado com o clique de um botão.

Então, o que exatamente você precisa para ter um sistema Trixbox instalado? Por causa deste documento, vamos supor que você precisa de um sistema que pode suportar até 10 usuários. Primeiro como regra geral, recomenda-se que você fixar uma proporção de 1:2 linhas para usuários de modo para um escritório de 10 usuários que você precisa para garantir cinco linhas telefônicas que significa que seu sistema terá de ser capaz de suportar 10 linhas telefônicas simultâneas ou canais VoIP.

Para um sistema de usuário simples 10, com correio de voz, uma conferência de chamadas IVR (atendimento automático), reencaminhamento de chamadas, música em espera, grupos de anel, e as filas de atendimento, recomenda-se que você use pelo menos a seguinte configuração de hardware:

AMD 64bits 3800 2B%

-512MB Ram

-250g Unidade

Como você pode ver um sistema Asterisk Trixbox simples execução que irá suportar 10 usuários requer muito low-end hardware. Agora você precisa de o que é chamado de um provedor SIP, esta é uma empresa que irá fornecer-lhe com um DID (número de telefone), e com linhas virtuais para suas chamadas telefônicas recebidas e enviadas. Existem dois tipos de provedores VoIP no mercado hoje "atacado" e "comercial". Um fornecedor grossista geralmente dar-lhe um monte de linhas 10-100 linhas e só cobrar por minuto para as chamadas que você faz.

Esta pode ser uma boa solução se seus usuários são 10 no telefone o tempo todo fazer chamadas de saída de vendas, o segundo tipo de prestador de um fornecedor comercial, geralmente cobra uma taxa mensal para um número específico de linhas de telefone virtuais. A decisão de qual tipo de provedor para usar realmente depende do seu uso mensal, se você fizer um monte de chamadas de longa distância e tem empregados no telefone o dia todo, então, um fornecedor grossista pode oferecer a melhor taxa global para você, se seus funcionários estão só no telefone por algumas horas por dia, então um fornecedor comercial é perfeito para você....

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