terça-feira, 30 de outubro de 2012
Este é um Sistema Operacional
Introdução aos Sistemas Operacionais
Todo computador vem com um sistema operacional, que é a peça mais importante do software em um computador e não pode funcionar sem ele. É análogo ao sistema nervoso central de um ser humano, se os seres humanos tinha um funcionamento do sistema nervoso central, seus corpos não poderiam executar tarefas conscientes e inconscientes em uma base diária, tais como respirar, comer andando, etc
Sistemas operacionais controlar todos os dispositivos em um computador por meio de software. Por conseguinte, os dispositivos podem ser alterados, remendos podem ser adicionados e actualizações de segurança aplicada. Esta facilidade permite que sejam feitas alterações aos sistemas de computador, eliminando a necessidade de adquirir um novo a cada vez que uma mudança precisa ser feita para o sistema.
No nível mais básico, um sistema operacional gerencia os recursos de hardware e software de um computador e seus periféricos. Esses recursos incluem o processador, memória, espaço em disco, o mouse eo teclado, e uma impressora conectada. Ele também proporciona um meio consistente e estáveis para aplicações para interagir com o hardware sem ter de saber os pormenores do dispositivo de hardware.
Durante a utilização normal de um computador, vários programas e dispositivos de entrada de competir para a utilização da unidade de processamento central e memória pedido, de armazenamento e de entrada e de saída para as suas próprias finalidades. O papel do sistema operacional é para garantir que cada aplicação em execução recebe os recursos de que precisa numa base de igualdade, enquanto gestora dos recursos utilizados de forma eficaz e para a sua maior capacidade.
A interface da aplicação consistente é necessário se mais de um computador está usando o sistema operacional. Estas interfaces de aplicações consistentes, conhecidos como APIs, ou interfaces de programas aplicativos, permitir a portabilidade de aplicações, mesmo as configurações de hardware dos computadores são diferentes. Eles também permitem que sistemas operacionais de ser suficientemente flexível para lidar com hardware de fabricantes diferentes em quase qualquer combinação concebível.
Há são consideradas quatro categorias de sistemas operacionais com base nos tipos de computadores que controlam e das aplicações que suportam.
Sistemas operacionais em tempo real foram desenvolvidos para controlar máquinas, instrumentos científicos e sistemas industriais. A principal função de um sistema operacional de tempo real é o de gerir os recursos de um componente específico para que uma determinada operação é executada exatamente da mesma maneira cada vez. Sistemas operacionais em tempo real geralmente estão contidas em caixas seladas, tendo interface de usuário pouco e usuários finais capacidades.
Uso individual, sistemas operacionais simples tarefa permitir que um computador para fazer um aplicativo ao mesmo tempo. Dispositivos móveis, como telefones celulares e assistentes pessoais digitais tendem a ter este sistema operacional instalado.
Único usuário, sistemas multi-tarefas operacionais permitir que um único usuário para executar várias aplicações ao mesmo tempo em um único computador.
Sistemas multi-usuários operacionais permitem que muitos usuários utilizam os recursos de um único computador ao mesmo tempo. Este tipo de sistema operacional deve garantir que o uso de recursos é equilibrada, de modo que um usuário não afeta a capacidade dos outros para obter as suas tarefas concluídas....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário