segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Quando a falha de hardware requer a recuperação de disco rígido
A unidade de disco rígido é uma peça muito complexa de hardware, contendo uma placa de circuito e peças de precisão em movimento. Como resultado, quando as coisas dão errado, é essencial para descobrir qual é o problema antes de tentar a recuperação do disco rígido.
O primeiro passo é trabalhar para fora se o problema é com o hardware. A unidade de disco rígido pode experimentar avarias com a placa de circuito e braço actuador. Um disco rígido é composto de discos giratórios, e às vezes o mecanismo que permite isso falhar, o que significa que o disco rígido não "spin up" corretamente quando acessado.
Quando isso ocorre, o usuário vai ouvir um estalo ou trituração, em vez de o zumbido mais usual suave ou até mesmo nada. Um usuário deve ouvir atentamente a sua unidade com defeito difícil de determinar que tipo de recuperação do disco rígido é necessária. Qualquer barulho fora-da-comum significa que é quase certamente um problema com o hardware, eo usuário deve cessar imediatamente o uso da unidade e entrar em contato com um serviço de recuperação de disco rígido profissional.
Estes serviços têm o ambiente de laboratório estéril - livre de poeira estática e - o que é essencial ao desmontar equipamentos de informática. Eles também têm as ferramentas especializadas de diagnóstico e conhecimento técnico necessário para a recuperação completa do disco rígido.
Eles podem ter que desmontar a unidade parcial ou completamente, a fim de resolver o problema e retornar o disco ao estado de funcionamento completo. Eles vão utilizar os equipamentos especializados para ler os dados armazenados nas travessas defeito.
Muitas pessoas no mundo da informática, no entanto, acreditam que a era dos discos rígidos mecânicos em breve poderá estar a chegar ao fim. Em uma entrevista recente, o diretor técnico da Hitachi Data Systems, Hu Yoshida, sugeriu que os discos de estado sólido (SSDs) estão realizando cada vez mais bem e estão prontos para substituir os seus homólogos mecânicos.
Muitos na indústria concordam. Eles apontam para o fato de que os SSDs consistentemente superam discos rígidos mecânicos, mesmo quando a quantidade de memória RAM é impulsionada ou o processador atualizado. O único problema neste momento encontra-se com o fato de que os discos de estado sólido, como pen drives, têm uma vida útil mais curta do que outros sistemas. Sr. Yoshida admitiu que nos níveis atuais da tecnologia, os SSDs "pode não ser adequado" para substituir completamente os discos rígidos de formulário padrão.
A prática de recuperação do disco rígido também não é tão bem mapeado com SSDs como é com discos rígidos mecânicos. Técnicos terão queria aperfeiçoar seus métodos e experiência de trabalho com esses tipos de unidades antes de serem lançados para substituir suas contrapartes mecânicas....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário